Precisando de um site de sucesso? Vamos lhe mostrar o caminho em 10 dicas.
Vou ser breve e objetivo como um site que utiliza a usabilidade precisa ser.
Planejamento: Defina o nicho de mercado, ou seja, qual o público que deseja atingir. Faça uma pesquisa e depois crie um planejamento dos seus passos.
Domínio e Hospedagem: Domínio é a URL do seu site, ou seja, sua identidade na internet, exemplo: www.spotwebdesign.com.br . Registre-o com o nome da sua empresa ou marca + seu produto principal, exemplo: jotapneus.com.br. Procure usar domínios não muito longos. No caso da Hospedagem, não cometa o erro de utilizar uma gratuita, pois, não terá suporte técnico e nem garantias de funcionamento adequado. Utilize uma Hospedagem de qualidade, que aguente o tráfego do seu site e que esteja sempre online.
Usabilidade: Não adianta seu site conter um ótimo conteúdo e ser difícil de acha-lo em suas páginas ou subpáginas. O caminho para achá-lo tem que ser o mais fácil possível. E a organização do conteúdo tem que estar muito bem estruturada.
Layout: Defina o Layout de acordo com seu público, deve ser atraente, que prenda atenção e que valorize a experiência do usuário como já falamos em usabilidade. O Layout deve ser responsivo, ou seja, que se adeque a qualquer dispositivo como Tablet, Celular ou Computador.
Palavras Chave: Identifique e defina quais as palavras chaves que utilizará em seu site, ou seja, seu principal produto, exemplos: pneu, frutas cristalizadas, etc.
Produção de conteúdo: Produza um conteúdo relevante (de qualidade) e exclusivo utilizando as palavras chaves definidas no tópico anterior. Utilize em média três parágrafos com uma palavra chave em cada.
Otimização do Site (SEO): Search Engine Optimization – Otimização para motores de busca. É o conjunto de regras que permitem melhorar a classificação das suas páginas nos buscadores (motores de busca como Google, Yahoo, Bing).
Divulgação: Para gerarmos tráfego em nosso site, temos que realizar a divulgação do nosso conteúdo em redes sociais, utilizar palavras chaves com o Adwords, utilizar um agregador de link para promover artigos.
Redes Sociais: Crie Fanpages nas principais Redes Sociais e compartilhe o conteúdo do seu site incluindo botões de compartilhamento nos seus artigos.
Marketing e Geração de Leads: Atualize seu conteúdo regularmente, crie artigos úteis e de utilidade. Tenha no seu site uma parte destinada a Geração de Leads, ou seja, iscas para atrair seu próximo cliente em potencial.
Lembre-se: Você fará a diferença mantendo um conteúdo exclusivo em seu site e apostando na divulgação.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.